sexta-feira, 25 de julho de 2014

Voltei (de novo) e do drama do cabelo ruivo também!

Postado por Gabriele Mendonça às 10:19
Preferi não olhar quanto tempo se passou desde o ultimo post e também não quis saber qual foi o tema, mas estou em duvida entre algo depressivo ou sobre o meu cabelo, que é a minha nóia de vida.
E pra não variar um pouco, vim falar sobre esse problema chamado "cabelo da Polly".

Desde o começo do ano, percebi que o ruivo já não era mais a minha cor preferida de cabelo (ao menos o ruivo que eu venho usando desde 2012) e então parei de pintar, deve fazer uns 5 meses que eu simplesmente desisti. Como na maioria das vezes eu pinto em casa, não tenho o mínimo de cuidado, não deixo meu cabelo respirar desde os meus 13 anos; ou as coisas não pegam nele ou ficam pra sempre.
Tenho usado o mesmo tom 7.4 da Alfaparf há 2 anos, só troquei uma vez no meio do caminho porque eu não achava a tinta na cidade e, meu cabelo simplesmente saturou! Na raiz fica lindo, um tom claro acobreado super como eu quero, mas nas pontas fica um castanho meio acaju... UÓ! Então eu resolvi criar vergonha na cara e admitir a porcaria. E o que eu fiz? Cortei acima dos ombros, super aloca!

(Entupi de efeitinhos porque tava muito ruim, sério, as fotos deixaram até bonito)

Obviamente me arrependi muuuuuuito, até porque o cabeleireiro errou feio o corte que eu pedi, mas ao menos depois disso eu não mexi mais nele, em nada. Então há umas 3 ou 4 semanas atrás resolvi ir em outro salão e estou apenas apaixonada pelo cuidado que tiveram com o meu corte. Ficou lindo e saiu boa parte do escuro do meu cabelo. 

(Cabelo com raiz de 10cm + cor de nada claro na parte de cima e nada escuro embaixo, na segunda foto eu tô com corte novo já, mas eu não sei tirar fotos boas minhas)

A intenção era deixar crescer e sair a coloração, sem mexer na cor mais, porééééém esse ano eu finalmente acabo a faculdade, ou seja, formatura, ou seja, fotos MÊS QUE VEM!
Entrei em crise de desespero pra arrumar meu cabelo e claro que a primeira coisa que pensei foi em pintar de ruivo novamente (dessa vez no salão) e torcer pra que ficasse uniforme... Mas aí minha família, meu namorado e metade dos meus amigos tiveram a brilhante ideia de me "contar a verdade" e dizer que o ruivo me envelhece. Minha reação? PO#$@! DOIS ANOS DEPOIS e um mês antes de um evento importante, todos resolvem exalar sinceridade e me deixar completamente noiada (fingindo que eu não sou sozinha shuahsa).
OK, mas e agora?
Bom, no auge da minha adolescência eu fui loira com mecha rosa, estilo Avril Lavigne, então resolvi retroceder  5 anos na minha vida e ver o que acontece, só um pouco diferente... tipo isso: http://www.itabloid.biz/wp-content/uploads/2014/02/Hair-Avril-Lavigne.jpg

Mas beleza, agora vamos a realidade:
- Sou ruiva há 2 anos, pode ser um ruivo feio, mas é ruivo.
- Hidratação é uma palavra inexistente no meu dicionário.
- A ultima coisa que fiz foi uma plástica nos fios, há 6 meses atrás.
- Quero ficar loira até o final de agosto.
- Estou tendo um ataque porque eu tenho certeza que não vai dar certo.
E sério, não é pessimismo.

Por falta de dinheiro e tempo, não pude ir no salão que eu cortei meu cabelo, mas marquei horário pra hoje em um dos mais famosinhos da minha cidade pra fazer um teste de mecha e se Goku me permitir, tirar essa cor de nada da minha cabeça. Então é bem provável que o post seja uma reclamação de mim para eu mesma por ter deixado meu cabelo tão cagado quanto eu deixei.

Esse é o começo de uma trilogia de muitos posts, certamente.
As atualizações fotográficas são feitas quase que diariamente via Instagram, segue lá!

0 comentários:

Postar um comentário

 

NÃO ME CHAMO POLLY Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos